A Verdade Sobre a Moeda Nacional-Socialista Com Símbolos Comunistas


Essa "moeda" é usada como prova de que o Nacional-Socialismo era de esquerda. Mas qual a verdade sobre ela? Vamos descobrir isso agora.

Essa "moeda" é na verdade um broche, ou badge (bóton). Esse broche foi criado em 1934 para homenagear os trabalhadores alemães. As palavras "Tag Der Arbeit " significa "Dia Do Trabalho" em Alemão. Quando Hitler foi nomeado Chanceler da Alemanha um ano antes, em 1933, ele encarregou Albert Speer para organizar uma festa comemorativa para o dia. A festa tinha o objetivo negar qualquer alusão a luta de classes.

Verso do broche

Então, porque colocaram justamente uma foice e um martelo?

Simples. A foice e o martelo são símbolos universais relacionados ao trabalhador. A foice simboliza os trabalhadores rurais e o martelo os trabalhadores urbanos. No broche a foice e o martelo estão separados simbolizando justamente isso. Já o comunismo, que apenas adotou esse simbolo, tem a foice e o martelo cruzados, fazendo alusão á união dos trabalhadores.

A foice e o martelo integram o brasão armado austríaco desde muito antes da União soviética usa-lo. No broche, significa que os operários e os camponeses são a base da sociedade. Hitler, que era austríaco, decidiu adotar o modelo do brasão de armas da Áustria como base.

Brasão da Áustria

Nenhum comentário:

Postar um comentário