Hans F.K. Günther: Raças Europeias – Parte I (Alpinos)

Os Elementos Raciais da História Europeia

Alpinos

Alpinos tem a estatura baixa, são largos e encorpados. Apesar de ter a altura semelhante aos mediterrâneos, eles tem características bem diferentes. A altura média de um homem alpino é cerca de 1,63 metros, a qual é provocada devido às pernas curtas. Esta característica pequena se repete em quase tudo: Mãos longas e dedos curtos, pés largos e pequenos e canelas grossas. A pelve feminina parece ser mais estreita comparado a outras mulheres europeias, e o formato craniâno também é largo.

098_meitu_1Fig. 1 – Vorarlberg e soldado Inglês, predominantes Alpinos.
 O crânio é pequeno, e o rosto é largo. Podemos dizer que Alpinos tem a cabeça redonda, e ela se projeta para fora apenas na região acima da nuca, de modo que o pescoço aparente ser curto. O nariz é curto e não muito alto, acompanhado de um queixo não proeminente e arredondado.
100_meitu_2
Fig. 2 – O mesmo crânio Alpino de vários ângulos.
O rosto em geral possui uma característica mais “rendonda” devido à camada de gordura extra, dando a impressão de um revestimento externo mais grosso. Depósitos de gordura encontram-se na parte superior e ponta do nariz, maçãs do rosto,e principalmente na pálpebra superior dos olhos. Os olhos dão um efeito de menor tamanho (ao contrário dos outros olhos europeus). A definição da região entre o septo do nariz e o lábio superior geralmente não é muito clara, pouco marcada. A pele tem um tom meio marrom-amarelado. O cabelo muitas vezes é crespo, e os fios de espessura grossa. A cor dos olhos e cabelos variam de castanho ao castanho-preto, a barba é mais fina e a pelagem corporam em geral também é mais escassa.
104a_meitu_1
Fig. 3 – Alemanha (Baden) Homem Alpino com traços nórdicos
e mulher predominante Alpina.
Passing_of_the_Great_Race_-_Map_4
Fig. 4 – Mapa indicando a localidade da raça Alpina (cor verde).
Fontes: Human Biological Diversity | The Apricity | The Racial Elements of European History (Hans F.K. Günther, 1927)

Nenhum comentário:

Postar um comentário